materia preconceituosa sobre emos e religiao
Pode um cristão ser Emo? Qual é o problema em ser Emo?
Para se chegar a um esclarecimento, devemos ver como eles vivem, no que acreditam, etc. Apesar de ser um assunto bem presente hoje, ainda é recente e não se tem muitos estudos a respeito, mas podemos chegar à algumas conclusões se analisarmos a vivência do grupo.
Pelo que observamos, alguns problemas de ser Emo são:
a) Leva a pessoa a um nível extremo e utópico de emotividade.
b) Desvirtua a identidade do adolescente ao enfatizar atitudes e linguagem infantil.
c) Leva o adolescente a se tornar um melancólico habitual, que lamenta pelas coisas erradas mas nunca faz nada pra resolver a situação.
d) Faz a pessoa ser escravo de um modismo. (Só usa aquele tipo de roupa, ou cor, etc.).
e) Sutilmente influencia os adolescentes ao homossexualismo. Tanto pela forma de vestir e se portar (homens usando maquiagem, etc.) como por serem carinhosos ao extremo (chegando a beijarem-se na boca ao cumprimentar ). Este ponto é visível pelo grande número de homossexuais entre os Emos.
Olhando tudo isto, fica claro que ser Emo não é para cristão. A maiorias das tribos urbanas tem suas próprias regras e princípios que geralmente batem de frente com os valores bíblicos. Embora muita gente ainda veja tais grupos como movimentos sociais coerentes, e procure neles uma razão mais profunda, a fragilidade destes movimentos são enormes.
Além do mais, o cristianismo é muito superior a qualquer tribo ou ideologia. Não existe tribo que seja mais coerente e faça mais sentido do que a “tribo de Jesus”. Neste grupo tem amor de verdade e princípios corretos que transformam o mundo. E para quem busca uma renovação emocional, não existe expressão maior de sentimentos e emoções do que aquela que Jesus demonstrou na cruz ao morrer em nosso lugar.
materia feita pelo
MINISTERIO DESPERTAR DA GRAÇA